Uma distribuidora localizada no Jardim Maria Estela, na região do Ipiranga, foi interditada pela Vigilância Sanitária na quinta-feira (9) por não ter estrutura adequada para o armazenamento de bebidas alcoólicas.
A operação "Gota a Gota", deflagrada pela Secretaria da Fazenda e pela Polícia Civil para combater fraudes na comercialização de bebidas destiladas e coibir práticas que possam colocar em risco a saúde da população, como a adulteração de bebidas, terminou com sete suspensões de inscrições estaduais.
A ação integra o conjunto de medidas de utilidade pública adotadas pelo Governo de São Paulo, que mantém ativo um gabinete de crise para enfrentar os recentes casos de bebidas adulteradas com metanol, substância altamente tóxica e perigosa para consumo humano.
Cinco das sete empresas que tiveram inscrição estadual suspensa não foram encontradas nos endereços declarados ao fisco, o que é um indício que as notas emitidas para estes estabelecimentos são “frias”, e que possivelmente eram usadas para acompanhar o transporte de mercadorias irregulares. Uma outra empresa foi suspensa por não possuir documentação de aquisição da mercadoria em estoque e apresentar quadro societário simulado.
As fiscalizações aconteceram, na capital, nos bairros: Vila Guilherme, Ipiranga, Jardim Maria Estela, Vila Medeiros, Jardim das Rosas, Vila Ema, Vila Prel, Jardim Veronia, Várzea da Barra Funda, Perus, Jardim Adutora (2); e também em Água Espraiada, no município de Embu das Artes.

0 Comentários